Sugestões de Comédias!

by

Como alguns afirmam, a comédia é o gênero mais difícil de se acertar. Portanto, vão aí algumas dicas: três dos filmes (os três primeiros) são do chamado clã Apatow, grupo de cineastas liderado pelo diretor e roteirista de filmes de grande sucesso como O Virgem de 40 anos; um é, talvez, a melhor comédia desta década; e o quinto e último indicado é  um clássico absoluto.

 

2362-2007-09-22-12_44_31_1Ligeiramente Grávidos (Knocked Up, 2007)

O diretor Judd Apatow, aclamado pelo seu trabalho em O Virgem de 40 anos, repete a dose de qualidade artística, dificilmente dada às comédias. Um filme que mescla seriedade e palhaçadas na medida certa. Os atores, entre um elenco de grandes comediantes, são de uma pontualidade pouco vista. Sem dúvidas, uma das melhores comédias da década. Um ar de novidade toma conta dessa obra-prima das comédias contemporâneas.

Avaliação: 7,5

  

ressaca-de-amorRessaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall, 2008)

Seguindo a trilha de originalidade deixada por Apatow, agora somente produtor deste trabalho, nasce outra comédia de qualidade. Ainda que não possua a mesma consistência no roteiro que o filme supracitado, oferece a excelente atuação de Jason Segel, uma das revelações da comédia, que também assina o roteiro aqui nesse filme. Mais pastelão, talvez mais engraçado: uma pedida excelente para o gênero.

Avaliação: 6,5

 

segurando-as-pontasSegurando as pontas (Pinneapple Express, 2008)

O filme conta a história de dois maconheiros que se envolvem em muita confusão, mesclando ação e comédia, lembrando muito aos personagens hilários Cheech and Chong. O trabalho do clã Apatow divide muitas opiniões de crítica e público. A minha opinião? Piadas forçadas, pastelão demais, roteiro desmembrado; mas digno de cenas clássicas. Veja e dê sua própria opinião.

Avaliação: 5

 

Se-beber-n%C3%A3o-case-450x693Se beber, não case (The Hangover, 2009)

Essa ressaca, fenômeno de bilheteria pelo mundo inteiro, acerta em cheio em quase tudo: roteiro (não parece ser de comédia, tendo em vista a solidez do início ao fim, com pontos bem definidos), a direção (não me lembro de ter visto uma tão boa em comédias) e o elenco (digno de premiações). O último filme de Todd Phillips, Dias Incríveis, já demonstrara a qulidade do diretor, que se consolida agora. Talvez a melhor comédia do ano e da década. Perfeita em quase tudo.

Avaliação: 8

 

strangeloveDr. Fantástico (Dr. Strangelove, 1964)

Eu afirmo com veemência: a melhor comédia da história, se bem que não é uma comédia comum, mas com foco político e social. Além disso, um dos melhores filmes de toda a cinematografia mundial, sem dúvidas. Fruto de Stanley Kubrick, o maior gênio do cinema, essa comédia angariou 4 indicações ao Oscar de 1965, dentre elas melhor filme, direção, roteiro e ator (Peter Sellers). Absolutamente imperdível e inesquecível. Digno de aplausos eternos.

Avaliação: 9,5

 

About these ads

Uma resposta to “Sugestões de Comédias!”

  1. Jorge de Lima Says:

    Boa, noite, gostaria de saber se posso usar a imagem do filme se beber não case no comentário sobre o filme no meu blog.
    agradeço a resposta

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s


Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: