Em épocas de blockbusters sem qualidade, surge The Dark Knight!

by

 

 

     Diversos são os fatores que merecem destaque neste novo filme do super-herói de Gotham City. Primeiramente, cumpre ressaltar a qualidade do roteiro, muito superior ao do Batman Begins, em que há diálogos instigantes e tramas muito bem armadas, não deixando o espectador sentir o peso de um filme de duas horas e meia de duração. Outra coisa é a considerável diminuição de clichês e de falas desnecessárias em relação ao primeiro filme da série Christopher Nolan, fazendo com que a obra tome um ar de seriedade que a torna tensa do início ao fim.

     Segunda fonte de observação é o excelente elenco, começando pela evolução na caracterização do Batman por Christian Bale, passando pelo ótimo Aaron Eckhart e pela personagem de Rachel Dawes, interpretada por Maggie Gylenhaal, que conseguiu apagar a péssima participação da Katie Holmes no primeiro filme. Não há como esquecer, também, as ótimas atuações de Morgan Freeman, Gary Oldman e Michael Caine, repetindo as performances da película anterior. Com relação ao papel de Heah Ledger, encarnando, literalmente, o vilão Coringa, as críticas não mentem a magnitude de sua atuação. Prefiro não comentar detalhadamente a respeito do papel do ator australiano, morto em janeiro deste ano, e apenas deixar a sugestão de verem o filme e desfrutarem pessoalmente da grande interpretação do personagem.

     Por fim, cabe destacar a direção sólida de Christopher Nolan, genial diretor da nova geração, que conseguiu captar os momentos mais importantes do roteiro, mantendo em todo o filme um clima tenso e sombrio, alternando entre tomadas de cenas muito bem encaixadas e conseguindo dirigir de forma brilhante as cenas de ação. Mostrou, também, incrível evolução em relação ao seu primeiro longa do Homem-Morcego, suprindo os erros cometidos anteriormente e dando vida ao verdadeiro Batman dos gibis.

     Por todos os pontos positivos elencados acima, com certeza este é o melhor filme da franquia Batman e, talvez, uma das melhores adaptações de quadrinhos já produzidas.

     “Why so serious?”

     Imperdível! 

     Avaliação: 8,5

Ficha técnica:

Batman – O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, 2008)
Direção:
Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan, Jonathan Nolan, David S. Goyer e Bob Kane
Elenco: Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Michael Caine, Gary Oldman, Morgan Freeman, Eric Roberts, …
Duração: 142 minutos
Distribuição: Warner Bros.
Orçamento: US$ 150 milhões
Sites oficiais:
http://thedarkknight.warnerbros.com/
                       http://www.whysoserious.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: