Apesar de não ser um grande filme, Butch Cassidy and The Sundance Kid ainda é a melhor obra de George Roy Hill!

by

    

 

     Confesso que não sou muito fã do diretor George Roy Hill, contudo, ele imprime alguma qualidade a este Western repleto de aventura e comédia, traços marcantes de sua carreira. Consegue encaixar boas tomadas de cenas, principalmente quando a bela fotografia está presente.

     Os atores, encabeçados por Paul Newman e Robert Redford fazem o seu primeiro filme juntos, o que mais tarde, com a produção de Golpe de Mestre, do mesmo diretor, transformar-se-iam numa das duplas mais carismáticas do cinema. A atuação dos dois não é lá grandes coisas, mas mantém um certo nível de qualidade, nunca deixada de lao por esses dois grandes astros do cinema norte-americano.

     O que faz com que este se torne um clássico do gênero, classificado como “Bang Bang” aqui no Brasil, é a qualidade do roteiro, de autoria de William Goldman, vencedor do Oscar justamente pela presente obra. Traduz de maneira excelente a história desses dois assaltantes do Velho Oeste, baseada em fatos reais, que se vêem obrigados a fugir para a Bolívia em busca de outros rumos criminosos.

     Além disso, foi indicado ao Oscar em sete categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Som, Melhor Roteiro Original, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, sendo que venceu nas quatro últimas. A fotografia, realmente, é deslumbrante e a trilha sonora contém estilos de músicas já constantes nos filmes de George Roy Hill. Já a canção original, Raindrops Keep Fallin’ on My Head, muito bem lembrada pelo leitor e amigo Eduardo Seffrin, de autoria de B. J. Thomas, dá um clima mágico à cena da bicicleta. 

     Um filme de direção técnica duvidosa, mas de bom entretenimento. Esta é a classificação que eu dou a este que é considerado um dos mais clássicos Faroestes já feitos.

     “Jesus, who are those guys?”

     Avaliação: 7,5

Ficha técnica:

Butch Cassidy (Butch Cassidy and The Sundance Kid, 1969)
Direção:
George Roy Hill
Roteiro: William Goldman
Elenco: Paul Newman, Robert Redford, Katharine Ross, …
Duração: 110 minutos
Distribuição: Twenty Century Fox

2 Respostas to “Apesar de não ser um grande filme, Butch Cassidy and The Sundance Kid ainda é a melhor obra de George Roy Hill!”

  1. Eduardo Seffrin Martins Says:

    Pode até não ser um grande filme, mas tem uma musica sensacional. Rain drops keep fallin on my head do B.J. Thomas. Ta muito bacana o blog gringo.

  2. Daniel Colombo Says:

    É vero! Me faltou o nome da música e do cara para colocar na critica! Muito bem lembrado! Hehehehe! Valeu!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: