Vida e Amizade são os temas de The Bucket List!

by

 

 

     Eu, no papel de “crítico” de um blog, não tenho a pretensão de falar dos aspectos negativos de um filme, mas, sim, tentar fazer com que quem leia essas minhas opiniões adquira algum senso crítico e desfrute da arte do cinema, de valor inestimável para minha pessoa.

     Portanto, concluo que, apesar do roteiro e direção de baixa qualidade, Jack Nicholson e Morgan Freeman conseguem nos tirar belas gargalhadas e lágrimas durante cerca de 1 hora e meia. A atuação dos dois não deixa a desejar, como já é comum em suas carreiras. São o ponto forte da película e, sem dúvida nenhuma, dão sentido a este que não chega nem perto de ser um grande filme.

     A estória se resume ao que se pode fazer nos últimos meses de sua vida, incluindo tudo aquilo que não se fez. O personagem de Morgan Freeman inicia uma lista, “Lista de coisas para chutar o balde”, que dá nome ao título original do filme, relacionando todas as suas vontades antes de “bater as botas”. O papel de Jack Nicholson, um milonário, empresário e dono de hospitais, resolve colocar em prática a idéia do companheiro e viver, juntamente com ele, uma aventura inesquecível.

     Apesar das desqualificações técnicas e de uma produção tipicamente Hollywoodiana e sensacionalista, a mensagem é muito interessante. Primeiro, a amizade surge de momentos um tanto estranhos, onde menos esperamos. Segundo, se você é daquelas pessoas que acredita que a Felicidade, no sentido estrito da palavra, não existe, e, sim, apenas momentos de felicidade, talvez possa associá-la ao dinheiro. Caso contrário, o dinheiro não traz Felicidade alguma. Não é à toa que 95% das pessoas estão sempre erradas.

     Essas são as mensagens que eu, como um espectador comum, consigo visualizar neste filme que contém um estória bastante comum a todos nós, seres humanos.

     Encontre a alegria em sua vida!

     Avaliação: 6

 Ficha Técnca:

Antes de Partir (The Bucket List, 2007)
Diretor: Rob Reiner
Roteiro: Justin Zackham
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, …
Duração: 97 minutos
Distribuição: Warner Bros.
Orçamento: US$ 45 milhões
Site oficial:
http://www.antesdepartir.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: