School of Rock é uma das melhores comédias dos últimos anos!

by

 

    

     Às vezes há aqueles filmes que, talvez, tecnicamente não sejam uma maravilha, mas, mesmo assim, a gente possui uma adoração inexplicável. Esse é o meu sentimento com relação à Escola de Rock, obra de Richard Linklater com Jack Black como protagonista.

     Uma comédia que é pura diversão e, além de tudo, Rock’n Roll. O filme conta a estória de Dewey Finn, um guitarrista alucinado pelo Rock e ao mesmo um tempo um “perdedor” que não consegue levar em frente sua carreira de músico. Até que, absolutamente sem dinheiro e sob pressão de seu colega de apartamento, se passa pelo amigo e começa a dar aula numa escola de riquinhos como professor substituto. O que era apenas um ganha pão temporário acaba se tornando uma aventura musical, logo após que ele descobre que seus “alunos” possuem incríveis dons musicais. A partir de então começa um treinamento sobre o Rock em todos os sentidos, instrumental, histórico e passional.

     A atuação de Jack Black é sensacional, passando um tom de loucura e paixão pelo Rock, que conforme ele mesmo fala durante o filme: “é a única coisa que ele sabe fazer”. A verdade é que sua atuação é digna de méritos, tanto é que foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator de comédia/musical. Digo que só assistindo para realmente desfrutar de seu personagem maluco.

     O roteiro, escrito por Mike White, que vive também o seu colega de apartamento Ned, dá uma escorregada do meio para o fim, mas isso não tira o potencial do filme que possui uma direção boa.

     O melhor do filme é, sem dúvida, a trilha sonora. Recheada de clássicos como Led Zeppelin, AC/DC, The Doors, Jimi Hendrix, Ramones, entre outros, enche os olhos dos espectadores, ainda mais para os fãs incondicionais do puro Rock’n Roll.

     Simplesmente imperdível, Escola de Rock nos propicia muitas gargalhadas, nesse que é um filme do qual a maioria das pessoas gostam. Tenho que registrar que a cena final é digna de um show de arrasar, em que Jack Black se veste de Angus Young, guitarrista da banda AC/DC, para tocar uma música do próprio ator feita exclusivamente para o filme e que não nega a influência da banda australiana.

     “For Those About To Rock, We Salute You!”

     Avaliação: 8,5

Ficha técnica:

Escola de Rock (The School of Rock, 2003)
Diretor:
Richard Linklater
Roteiro: Mike White
Elenco: Jack Black, Mike White, Joan Cusack, …
Duração: 108 minutos
Distribuição: Paramount
Orçamento: US$ 20 milhões
Site oficial: http://www.schoolofrockmovie.com/

5 Respostas to “School of Rock é uma das melhores comédias dos últimos anos!”

  1. Caetano Says:

    … e vai sair o School of Rock 2!

  2. Daniel Colombo Says:

    Se os Deuses do Rock assim desejarem!!

  3. Eduardo Says:

    nao sei quanto aos amigos mas a minha musica preferida desse filme eh Bonzo Goes to Bitburg do Ramones…sensacional….eh um poco menos punk que o normal….das melhores….curiosidade: o gringo….uma vez vi uma reportagem do Jack Black (nao lembro aonde, foi de passagem na TV ou na internet) que el tem uma banda, eh o vocalista, e abriu um show ou um festival pro AC/DC….ele disse que foi um sonho e talz….mucho loco o gordinho..hahahah…[]’s

  4. Daniel Colombo Says:

    O nome da Banda é Tenacious D!! E é uma viagem pura!! Tocam muito!!
    Toda a trilha sonora é do caralho, mas eu prefiro, tirando as do AC/DC, Immigrant Song do Led Zeppelin, na hora que eles conseguem a inscrição pro concurso!! Ahhhhhhh ahhh ahhhhhhhhhhhh ahh (E o Jack Black com uma cara de psicopata dentro da van)!!

  5. jhoms Says:

    animal tenacious d……kjkkkkkkkkkkkkkkkkk…muito foda a hora que o diabo toca batera ….qyue na verdade e o dave grohl…..kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: