Combine originalidade, atores inspiradíssimos, direção competentíssima e um roteiro vibrante: In Bruges é uma ótima surpresa cinematográfica!

by

na-mira-do-chefe081Quando ouvi Rubens Ewald Filho comentar que In Bruges é melhor do que aparenta ser, combinado pelas indicações ao Globo de Ouro, resolvi assistir a esse  filme tão pouco divulgado, e garanto-lhes que foi de um prazer imenso.

Ontem mesmo assisti O Escafandro e a Borboleta (simplesmente brilhante e emocionante) e não me senti qualificado e tampouco inspirado para comentá-lo, o que não vem a ser o caso desta comédia dramática, que me sinto implicitamente obrigado a brevemente debatê-la.

Uma comédia de humor negro, repleta de dramaticidade, com um tom policial britânico que lembra em muitos atos ao também inglês Guy Ritchie.

A dupla de atores, melhor dizendo o trio, composto por Colin Farrel, talvez em sua melhor interpretação (tanto é verdade que levou o Globo de Ouro), Brendan Gleeson – não menos estupendamente convincente e brilhante – e Ralph Fiennes, é assustadoramente sensacional, o que contribui incrivelmente para a solidez do filme. 

A cena final, o que aparentemente parecia dar um fim que acabasse com toda a qualidade até então apresentada, é de uma seqüência alucinante e ao mesmo tempo bastante elegante, com um desfecho primordial.

Com um roteiro interessantíssimo e uma original e excelente direção pelo novato Martin McDonagh, acrescentando-se atuações brilhantes, o resultado não poderia ter sido melhor: In Bruges é a originalidade que falta ao cinema atual.

Uma salva de palmas a um filme de grande caráter e originalidade!

     Avaliação: 8

  

Ficha técnica:

Na Mira do Chefe (In Bruges, 2008)
Diretor:
Martin McDonagh
Roteiro: Martin McDonagh
Elenco: Colin Farrel, Brendan Gleeson, Ralph Fiennes, …
Duração: 107 minutos
Distribuição: Focus Pictures

Uma resposta to “Combine originalidade, atores inspiradíssimos, direção competentíssima e um roteiro vibrante: In Bruges é uma ótima surpresa cinematográfica!”

  1. João Says:

    Vou ver esse filme nessa semana.

    Agora, quanto ao Escafandro e a Borboleta, concordo plenamente! É um filme, de fato, muito bom!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: