Revolutionary Road, um excelente drama!

by

foi-apenas-um-sonho072Em época de prévias para o Oscar e de agitação em bolsas de apostas, é justamente o filme mais esquecido pela academia que eu destaco como um dos melhores apresentados até então nos cinemas brasileiros.

Revolutionary Road (no português a tradução errônea e reveladora Foi Apenas Um Sonho) é um drama psicologicamente muito forte, que permeia entre a melancolia, a esperança e uma intensa perturbação dramática. Tantas alterações de cenário são brilhantemente dirigidas por Sam Mendes (premiado por Beleza Americana, em 1999), numa direção de grande profundidade e preciosismo técnico, fruto de um amadurecimento do “jovem” inglês de apenas 43 anos.

O roteiro é um tanto simplório e vago em muitos momentos, o que não se deixa notar com tanta reluzência por causa do talento de Mendes. Contudo, o conteúdo é intenso e comum às situações cotidianas e atuais de todos os cidadãos da sociedade simplória e artificial em que vivemos.

Destaque especial para a dupla de atores principais, que vivem o casal cheio de problemas pessoais e do relacionamento. Leonardo DiCaprio e Kate Winslet (revivendo o casal romântico de Titanic, porém agora com um pouco mais de maturidade) comprovam porque são os melhores atores da atualidade (minha singela opinião), em atuações arrebatadoras e totalmente convincentes, sequer apelando para qualquer clichê interpretativo. Realmente emocionante. Michael Shannon, única atuação indicada ao Oscar desse trabalho, é da mesma forma tocante e assustador num papel de um maluco que entende mais da vida do casal do que eles próprios e que impõe cenas marcantes.

São muitos os pontos positivos, felizmente os únicos que consigo visualizar, razão pela qual não irei atê-los a muitos detalhes. Simplesmente deixo o convite para assistirem a esta obra contemporânea sobre os problemas que a falta de atitude em nossas vidas, principalmente para viver nossos sonhos, pode acarretar para o nosso ego e ao nosso futuro.

Introspectivo e essencial!

Avaliação: 9

Ficha técnica:

Foi Apenas Um Sonho (Revolutionary Road, 2008)
Diretor:
Sam Mendes
Roteiro: Justin Haythe
Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Michael Shannon, Kathy Bates, Dylan Baker, …
Duração: 119 minutos
Distribuição: DreamWorks/Paramount
Orçamento: US$ 35 milhões
Site Oficial:
http://www.revolutionaryroadmovie.com/

Uma resposta to “Revolutionary Road, um excelente drama!”

  1. Roberto Says:

    Filmaço, muito denso e real. Os diálogos valem o filme que ainda conta com uma soberba atuaçao de Winslet e Caprio.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: