Radiohead: o show da década!

by

radiohead_tiagoqueiroz

Já aviso, de antemão, que não tive o prazer de assistir ao vivo o show da banda britânica de maior qualidade da década de 90 e do novo século. Fiquei com a simplória satisfação de assisti-los na transmissão que o Multishow disponibilizou sobre o festival. Mas uma coisa é certa: quando iniciou, o sentimento era de profunda desilusão por não ter presenciado esse show louvável.

Que Radiohead é uma das melhores bandas da atualidade – se não a melhor – e que marcou o Rock Alternativo pra sempre, é indiscutível, pelo menos do meu ponto de vista. O show não fez por menos. Uma grande performance de pura emoção aos fãs incondicionais da banda. Não posso me ater a mais detalhes, pois a minha visão é restrita aos trechos passados pela televisão.

Como um plus ao experimentalismo do Radiohead, o festival acrescentou a participação dos alemães do Kraftwerk e dos cariocas do Los Hermanos, sendo que estes não demonstraram o seu status de melhor banda do país, num show apagado e desmotivante por parte dos integrantes. Falta de entrosamento, devido à recente separação, talvez. O motivo não sei, mas não foi aquele Los Hermanos de tempos atrás. Um desgosto para os fãs.

Kraftwerk, a banda que “inventou” a música eletrônica teve um show não menos marcante e histórico que o quinteto de Thom Yorke, mostrando que, apesar de estarem há mais ou menos 40 anos na estrada, mantêm a performance que os consagrou. Não preciso dizer mais nada, eis que se trata simplesmente de Kraftwerk, um monstro da música.

Sem dúvida, o festival do ano, o show da década. Aos que não foram, o arrependimento de uma vida musical inteira; aos que desfrutaram desse momento único, a satisfação total.

Êxtase total!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: