True Romance: o primeiro passo de Tarantino no cinema!

by

O roteiro que, juntamente com o clássico de Oliver Stone, Assassinos por Natureza (1994), arrecadou fundos para que Tarantino viesse um dia a nos presentear com Cães de Aluguel (1992).

O primeiro roteiro de Tarantino, até então balconista de uma locadora no Tennessee, já mostra toda sua genialidade, que mais tarde viria a impressionar o cinema independente e contemporâneo de maneira inesquecível.

Embora seja um roteiro brilhante, com direito a todas as tramóias, violência e reviravoltas Tarantinescas, Tony Scott não teve mérito algum com o filme, considerado pelo próprio Tarantino como sendo uma espécie de vídeo clipe sem qualidade nenhuma. Muitos o consideram um cult, mas eu não aprecio o resultado final por diversos fatores.

A direção é alienada do roteiro, não captando o conteúdo de uma história simples mas com mensagens subliminares. A trilha sonora escolhida por não sei quem é simplesmente péssima. O elenco, repleto de estrelas, é absolutamente derrubado pelas atuações bizarras dos protagonistas Christian Slater e Patricia Arquette (incrivelmente deploráveis). A produção (que em certos filmes se salva, o que não acontece aqui) é lado B, sem grandes qualidades técnicas.

Contudo, apresenta, dentro do roteiro intrigante, diálogos e cenas memoráveis, tais como a conversa entre Christopher Walken e Dennis Hopper, dois ícones do cinema, em que discutem sobre a descendência negra dos Sicilianos; dentre outras.

Destarte, ainda que o filme não imprima a mesma qualidade que Tarantino possua como diretor, ele foi determinante para o surgimento de um dos maiores gênios do cinema de todos os tempos e, atualmente, a mente brilhante de Hollywood.

Um material de qualidade desperdiçado pela falta de talento da produção em geral!

Avaliação: 6

Ficha Técnica:


Amor à Queima-Roupa (True Romance, 1993)
Diretor:
Tony Scott
Roteiro:
Quentin Tarantino
Elenco:
Christian Slater, Particia Arquette, Dennis Hopper, Gary Oldman, Val Kilmer, Christopher Walken, Samuel L. Jackson, James Gandolfini, Tom Sizemore, …
Duração:
104 minutos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: