The Ides of March

by

Antes de mais nada, prometo que tentarei assistir e fazer um breve intensivo sobre os futuros candidatos ao Oscar desse ano que acaba de chegar, ainda que a academia possivelmente seja um reflexo do teor do filme que vos criticarei.

Não se sabe exatamente os motivos que fizeram George Clooney e os demais roteiristas (Grant Heslov e Beau Willimon, esse último autor da peça teatral) a criarem essa história sobre os bastidores da política norte-americana, mas me parece que soa como algo já batido, embora possa parecer chocante ao próprio povo yankee. Todavia, uma coisa é bastante clara: do material que se tinha em mãos, o resultado foi o melhor possível.

Um filme regular, extremamente bem realizado, com um elenco de primeiríssima qualidade, integrando os excelentes filmes “conservadores” que aos montes lotam as nossas locadoras. Conservador eu quero dizer ao estilo “clássico”, e sem novidades para uma película de ponta, ou melhor dizendo, ao velho estilo sensacionalista.

George Clooney tem acertado a mão e se tornado um dos mais influentes membros do cinema atual, porém isso não é o suficiente para marcar o seu nome no rol dos grandes mestres do sétima arte. O que o público quer, ou pelo menos cinéfilos como eu, são trabalhos recheados de originalidade, coisa bastante escassa nos dias de hoje.

Outra situação digna de se notar é a qualidade de Ryan Gosling, que tende a ser o novo Leonardo Di Caprio da telas, eis que esse já é uma realidade, integrando a lista dos melhores atores da história, no nível de nomes como De Niro e comparsas.

Por fim, não assisti a quase nenhum dos candidatos que irão permear o grande prêmio do Oscar, contudo arriscaria a dizer que essa obra está descartada de quaisquer chances.

Um filme excelente, dentro dos padrões conservadores do cinema norte-americano.

Avaliação: 7,5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: