Bambi (1942)

by

Bambi, em suma, trata-se de uma ode aos animais e ao amor, com todos os recursos para que se possa defendê-la, inclusiva uma crítica notável à ignorância do ser humano.

Embora seja de 1942, interessante como o tema da caça à fauna mantém-se atual. Sinal de que o ser humano, em inúmeras situações, é inerte (pra não ser mais ríspido) quanto à evolução de certas posturas. Justamente por um tema pautado na moral (de que o homem é um ser destrutivo), o filme acaba por ser um tanto forte, psicologicamente, para crianças. Entretanto, a meu ver, não deixa de ser essencial à formação de uma pessoa. Discordo, portanto, de posições que defendem o desenho animado como meio de pura diversão, sem qualquer conteúdo significativo.  E esse trabalho é, apesar de negativista, sincero e realista.

Não vem a ser um dos melhores trabalhos de animação, porém tem seu charme, conteúdo e importância na história do cinema animado, sendo uma obra pioneira que, inegavelmente, inspirou alguns clássicos do desenho que viriam posteriormente, tais como Rei Leão.

Avaliação: 6,5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: